O Futuro do Automobilismo é a Fórmula E

Se você gosta de automobilismo, sem dúvida já deve ter visto muitas corridas de Fórmula 1. Talvez tenha até sido sortudo o suficiente por ter ido a um circuito de Formula 1 para um dia de corrida em Interlagos ou outra parte do mundo. Mas talvez ainda não conheça nada sobre a fórmula E, o pequeno irmão da Fórmula 1.

A primeira competição de carros totalmente eléctricos é organizado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), com seu carro-chefe, o motorsport série ABB  Formula E atualmente em sua quarta temporada.

Pode ser algo muito novo quando comparado a outras modalidades, mas a temporada 2017-18 de Fórmula E ABB é o ponto de partida e já começa a atrair grandes patrocinadores e anunciantes, bem como apresentando uma seleção com os melhores pilotos do automobilismo.

Dados temporada

“A quarta temporada começou em 02 de Dezembro de 2017 e terminará em Nova York, em 15 de Julho de 2018, 20 pilotos de 10 equipes competem por seus respectivos campeonatos”. É a classe mais elevada de concorrência para veículos eléctricos e apresenta um calendário de corridas emocionantes em 10 cidades-sede, abrangendo cinco continentes.

Durante os sete meses de campeonato, a Fórmula E traz muitas rivalidades e, cada vez mais, tecnologias inovadoras para as ruas de algumas das mais emblemáticas e vibrantes cidades no mundo.

Certamente a vista deslumbrante e monumentos ícones te distrairão um pouco enquanto faz apostas no eSports no Brasil, tais como o Colosseu de Roma, que já se preparou para sediar este evento incrivel

Maior e melhor

A temporada de Fórmula E vem com os novos pilotos bem como pilotos com muita experiência em outra categorias de corrida como Neel Jani e Andre Lotterer, bem como o ex-piloto de Formula Indy, Luca Filippi.

Não são apenas os pilotos que já chegam em alta velocidade, esta temporada tem visto a corrida na pista ficar ainda mais competitiva, com o aumento da potência de 170 kW a 180 kW. Isso significa que vamos ver muito mais corridas rápidas, e provas de Fórmula E recheadas de muita ação e tecnologia de ponta.

Mais do que apenas uma série de corridas

Não há como negar o fato de que a fórmula E é uma demonstração de tecnologia que ainda tem muito a crescer e se desenvolver no mundo do automobilismo. Mas é mais do que apenas uma série de corridas. Ele serve como uma plataforma internacional para a indústria automotiva experimentar e desenvolver tecnologias relevantes que tenham implicações significativas para veículos comuns.

A Fórmula E tem atraído um notável número de fabricantes de automóveis, que incluem os gigantes como Jaguar, Audi e a inovadora empresa EV, Faraday Futuro.

A Formula E fornece uma plataforma competitiva que empurra a indústria automotiva a refinar seus projetos de veículos eléctricos, agindo como um catalisador muito necessário que suporta a melhoria de carros elétricos em todo o mundo. A Fórmula E está na vanguarda da série de corridas de automobilismo como a conhecemos hoje.

You May Also Like

Comments

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>